Portal da Transparência da Câmara Municipal é avaliado em 85,86% pela Atricon

Um ciclo de dois anos de Gestão da Câmara Municipal se encerra sob as responsabilidades da Presidência do Ver. Dr Jackson Vieira/PSD, período esse que foi bastante significante para a cidade de Eldorado, que elevou o índice de transparência pública do Poder Legislativo eldoradense.

O Selo é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, o levantamento nacional de transparência pública tem como objetivo examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo, considerando as exigências trazidas pelas leis de Acesso à Informação, das Ouvidorias Públicas e de Responsabilidade Fiscal.

O programa tem sua primeira publicidade efetiva de avaliação neste ano, e conforme previsto, a divulgação ocorreu no mês de novembro. O principal objetivo é fazer um acompanhamento em tempo real das atividades dos portais, para fins de aferição dos níveis de transparência e controle social a ser exercido tanto pelos órgãos de controle, quanto pela sociedade em geral.

Para o Presidente Dr. Jackson Vieira/PSD “a avaliação realizada pela ATRICON eterniza o que temos pregado durante esses dois anos de Gestão da Casa de Leis, que é a eficiência e transparência com o trato da coisa pública. Além do mais, receber tal selo traz a nossa Cidade a esperança de que brevemente acabaremos com os vícios corruptos que ainda pairam sobre o Poder Legislativo e Executivo. Enfim, transfiro este mérito a todos os servidores que colaboraram para alcançarmos esta marca e a todo cidadão eldoradense – destinatário final do nosso trabalho.”

Confira o selo dos demais órgãos acessando: Clique aqui para visualizar

Os comentários estão fechados.